Fundada em 10 Março de 1946

25.10.17

JOGOS FLORAIS 2017


Estão abertas as inscrições para os Jogos Florais da ACADEMIA DE SANTO AMARO.

1 – Este ano o concurso tem as seguintes modalidades:
1.1 – Poesia
1.2 – Quadra 
1.3 – Conto  
1.4 – Fotografia 

2 – Os Jogos Florais têm como tema "Alcântara, entre a serra e o rio".

3 – O concurso destina-se a todos os sócios e amigos da ASA.

4 – Os trabalhos serão seleccionados não só pela originalidade, qualidade literária e beleza artística mas também pela sua mensagem.

5 – Cada concorrente pode apresentar no máximo 2 (dois) trabalhos por modalidade.

6 – Nas modalidades 1.1 Poesia; 1.2 Quadra e 1.3 Conto, os trabalhos escritos em Português deverão ter no máximo 3 (três) páginas A4, processadas em computador de um só lado, sendo que na primeira terá de constar o Título da Obra e na última página o pseudónimo do autor (a indicação do nome próprio excluí o concorrente).

7 – Na modalidade 1.4 Fotografia os trabalhos podem ser a cores ou a preto e branco e ter o formato mínimo de 15 x 20 cm, sendo que estes também poderão ser enviados em  CD, onde terá de constar o Titulo da Obra e o pseudónimo do autor – no verso em caso de impressos (a indicação do nome próprio exclui o concorrente).

8 – Os trabalhos escritos (entregue em mão) são apresentados em duplicado e assinados com pseudónimo.

9 – A identificação do concorrente tem de acompanhar os trabalhos, em envelope rigorosamente fechado e conterá os dados (nome, morada, telefone ou telemóvel e email). No exterior do envelope com todos os documentos deve constar unicamente o pseudónimo do autor. Em caso da entrega ser feita via email, pedimos que seja entregue o nome no email juntamente com o pseudónimo. A direção compromete-se a entregar ao júri só o pseudónimo.


10 – Os trabalhos devem de ser entregues na sede, por email para o endereço academiadesantoamaro@gmail.com, ou enviados pelo correio para a Academia de Santo Amaro, Rua da Academia Recreativa de Santo Amaro, nº 9 - 1300-001 Lisboa (sendo que os trabalhos por via postal é considerado válida a data do carimbo dos CTT)  até ao dia 31.10.17

11 –  Existirá uma inscrição por pseudónimo (isto é cada participante) no valor simbólico de 5€ (cinco euros), para as despesas inerentes, que devem acompanhar os trabalhos. Este valor pode ser enviado por numerário, cheque ou por transferência bancária para a conta da:
CGD – PT50 0035 0710 00002671130 23 
(neste caso deve ser junto o respetivo comprovativo de transferência)

12 – Os concorrentes premiados por um júri da responsabilidade da A.S.A., serão contactados previamente por telefone ou telemóvel.

13 – Os prémios a atribuir por modalidade são os seguintes:
13.1 – (1º) Prémio, (2º) Prémio e (3º) Prémio.
13.2 – Três (3) menções Honrosas.

14 – A entrega dos prémios será feita na sede da A.S.A., pelas 15 horas do dia 25 de novembro do corrente ano.

A DIRECÇÃO