Fundada em 10 Março de 1946

1.9.16

| CULTURAIS E RECREATIVAS |

As actividades da nossa Academia são essencialmente de carácter cultural e recreativo.




Desde o Teatro às festas de cariz social, a Academia promove de tudo um pouco. Teatro Juvenil, Danças de Salão, Espectáculos de Variedades, Rally Paper, Noites de Fados e Karaokes, são alguns exemplos, entre muitas outras situações.




Anualmente levamos a cabo também, o nosso grande Arraial dos Santos Populares. Desde sempre a A.S.A. festejou os Santos Populares mantendo viva uma tradição da cidade e do bairro. Para conseguir fundos para a nova Sede que só seria inaugurada em Fevereiro de 1956, no mês de Junho de 1955 a direcção da Academia promoveu a realização dos Arraiais no Alto de Santo Amaro. Desde que a CML, no mês de Junho, promove as Festas da Cidade com a realização das Marchas e dos Arraiais pelos Bairros de Lisboa, o Arraial do bairro de Santo Amaro realiza-se na nossa Academia e, já por mais que uma vez, foi inclusivamente considerado, o Arraial com mais qualidade da cidade de Lisboa.



Todos os anos, não deixamos também passar em claro o nosso aniversário, e como manda a tradição, Março, o mês de aniversário é comemorado condignamente. O hastear da nossa bandeira, que assim ficará durante todo o mês, a missa pelos associados presentes e por alma dos ausentes e respectivas famílias e ainda, as mais diversas actividades culturais e desportivas, finalizando com o almoço de aniversário dos associados com convite a outras colectividades, Juntas de Freguesia e aos amigos que nos ajudam e por fim um evento festivo de índole cultural.



Por isso e por muito mais convidamos os sócios e não sócios a vir visitar a nossa colectividade e disfrutar o que ela tem para vos oferecer...